No passado dia 24 de Novembro, a Universidade de Santiago comemorou o seu aniversário com várias actividades. O grupo de Teatro do Voluntariado da Universidade de Santiago apresentou uma peça sobre a violência doméstica, no contexto do Dia Internacional da Eliminação de toda a Violência contra a Mulher, num momento de sensibilização e descontracção.
A peça foca o quotidiano bem diferente de dois casais; o casal Feliz, alegre e equilibrado, no qual as tarefas são partilhadas, e o de Joana e Toti Malvado, homem machista que agride a mulher. Esta, ao conversar com os Feliz, apercebe-se que a situação é insustentável e que poderá procurar ajuda na Casa do Cidadão. Ao fazê-lo, desperta em Malvado a consciência de que a sua atitude não é a mais correcta. Entretanto, surge outra personagem, um homem que recorre à Casa do Cidadão por ser constantemente agredido pela esposa.
A intenção crítica da peça é demonstrar que a violência de género é um problema que vitimiza mulheres e homens, evidenciando que a não agressão entre um casal contribui para um ambiente familiar mais feliz.
Veja aqui as fotos:
Sem comentários:
Enviar um comentário